terça-feira, 13 de outubro de 2009

Notícias sobre o ENEM: UFF continuará utilizando a nota do exame como bonificação

UFF diz que candidatos não serão prejudicados com cancelamento do Enem

Candidatos com nota superior a 70 teriam 15% de bonificação na prova.Instituição aguarda nova data para decidir se haverá alteração na nota.
A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira, informando que os candidatos inscritos no vestibular 2010 da instituição não serão prejudicados pelo cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A nota diz que a UFF “aguarda com tranqüilidade” o posicionamento do Ministério da Educação (MEC) sobre um novo calendário.
O membro da comissão de vestibular da UFF, Luiz Antonio dos Santos Cruz, afirma que, após o MEC divulgar a nova data do exame, a universidade irá se pronunciar sobre como será usada a nota do Enem no processo seletivo. “Pode ser que a composição da nota seja alterada, já que o Enem poderá coincidir com as datas de vestibular de algumas universidades federais”, explica.
Para se inscrever no vestibular da UFF, o candidato teve que registrar o número de inscrição no Enem. O edital diz que os candidatos que atingirem nota igual ou superior a 70 pontos no Enem terão bonificação de 15% na nota final. As provas do Enem, programadas para o próximo final de semana, foram canceladas na madrugada desta quinta-feira (1º) pelo MEC após denúncia de vazamento do conteúdo do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário